
Concurseiros interessados no concurso público da Prefeitura Municipal de Juru, localizada no Sertão do estado, encontraram surpresas desagradáveis ao acessar o edital do certame, elaborado pela banca EducaPB. Dentre os problemas identificados estão erros gramaticais e possíveis falhas na descrição dos requisitos para alguns cargos.
Segundo informações, um dos erros mais evidentes aparece na exigência para o cargo de fisioterapeuta. No edital, consta a exigência de "curso superior em fisioterapepia". Além disso, em outro trecho, o termo "fisioterapeuta" é incorretamente substituído por 'fisioiteraputa', erro que já circula em forma de memes em grupos locais de aplicativos de mensagens.
Outro ponto que gerou críticas entre os concurseiros está relacionado à escolaridade exigida para o cargo de técnico em enfermagem. O edital apresenta como requisito apenas o "ensino médio completo", omitindo a exigência técnica que é comumente requerida em concursos similares para a área.


Diante das inconsistências identificadas, diversos concurseiros questionaram a integridade do certame. Até o fechamento desta matéria, a EducaPB não havia se pronunciado sobre o assunto, bem como não retificou o edital em seu site, onde os erros permaneciam visíveis.
O Patosonline.com disponibiliza o e-mail [email protected], caso a banca deseje se pronunciar sobre o caso.
Confira abaixo o edital na íntegra:
Por Patosonline.com
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 22° Máx. 35°