Na manhã desta quarta-feira (20), uma funcionária pública do município de Patos procurou a Rádio Espinharas FM em busca de esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do terço de férias por parte da gestão. Além disso, a servidora alega uma situação semelhante há três anos em relação ao não pagamento do incentivo anual.
Ao entrar em contato com a rádio, a servidora buscou o esclarecimento da gestão municipal sobre a situação dos pagamentos em atraso. Ela destacou a importância de receber os benefícios de forma regular e pontual, considerando que é seu direito como servidora pública.
Em resposta, o Secretário de Administração do município, Francivaldo Dias, destacou o compromisso do prefeito com o pagamento dos salários e direitos dos servidores em dia. Ele ressalta que a gestão tem proporcionado benefícios para as categorias da saúde e mantido a correção salarial de acordo com as normativas vigentes.
Francivaldo Dias também esclareceu que, antes da atual gestão, os servidores não recebiam o terço de férias, e foi somente a partir de 2021, durante a administração do prefeito Nabor Wanderley, que esses pagamentos foram regularizados. Sobre o terço de férias deste ano, o secretário assegurou que não há atrasos generalizados, embora admita que alguns pagamentos ainda estejam pendentes.
O secretário explicou que o município tem um prazo de até 12 meses para quitar os terços de férias, e garantiu que os pagamentos pendentes serão efetuados brevemente. Ele reforçou o compromisso da gestão em manter a organização financeira.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Mín. 22° Máx. 37°