
Nesta segunda-feira (25), dia de Natal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo abrangendo 84 municípios paraibanos. O aviso aponta para um perigo potencial de chuvas intensas e está vigente até as 23h desta data.
O cenário climático indica que a umidade relativa do ar está oscilando entre 30% e 20%. Embora esse índice possa ser propício para a ocorrência de chuvas, também existe um baixo risco de incêndios florestais e problemas de saúde devido à secura do ambiente.
Para garantir a segurança e bem-estar da população, o Inmet e outros órgãos de segurança pública e saúde emitiram algumas recomendações essenciais:
Além disso, em casos de emergência ou necessidade de informações adicionais, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Recomenda-se que os cidadãos estejam atentos às atualizações meteorológicas e sigam as orientações dos órgãos competentes para garantir a segurança e minimizar os riscos associados ao clima adverso.

Confira abaixo a lista completa de cidades em alerta:
Por Patosonline.com
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes
CACIMBA FOLIA Cacimba Folia promete movimentar Cacimba de Areia com quatro dias de festa e grandes atrações
Caatinga Macacos-prego voltam a aparecer em Vista Serrana durante período de seca prolongada
Bonfim Folia 2026 Prefeitura de São José do Bonfim convoca comerciantes e ambulantes para reunião sobre o Bonfim Folia 2026
Falta de água Cagepa anuncia suspensão do abastecimento de água em Patos e mais de 10 cidades nesta terça-feira (27)
Ação Administrativa Decreto de calamidade em Mãe d’Água: prefeito corta gastos e prioriza atendimento à população
SECA Crise hídrica se agrava no Sertão: 75% dos açudes do estado estão abaixo de 50% da capacidade e 46 reservatórios têm menos de 10% Mín. 22° Máx. 38°