
O ano de 2024 começou triste para o Flamengo. O massagista Denir, de 75 anos, morreu nesta segunda-feira. Funcionário do clube há 42 anos, ele lutava contra um câncer desde 2022.
Em setembro de 2022, pouco antes de completar 74 anos, o massagista foi diagnosticado com a doença. Denir passou mal durante o dia de trabalho no Ninho do Urubu e foi encaminhado para um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Dias depois, realizou a operação para a retirada do tumor e passou alguns dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) antes de dar prosseguimento ao tratamento da doença. O departamento médico do Flamengo acompanhava todo o processo de recuperação do massagista.
Quinze dias depois da operação, Denir esteve no Ninho do Urubu para uma visita e foi recebido com aplausos. Desde o diagnóstico, o massagista recebeu diversas homenagens dos atletas. Na semifinal da Libertadores de 2022, contra o Vélez, no Maracanã, antes de iniciar a oração, Diego, um dos capitães na época, ofereceu a classificação à final ao massagista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/N/v/Jgycj9TWe1ByhobpmNQw/fdrp4ojx0aqoudw.jpg)
Em março de 2023, Denir visitou novamente o CT e recebeu o carinho do elenco e do estafe rubro-negro. Na ocasião, o Flamengo divulgou imagens de Denir em cadeiras de rodas recebendo um beijo de Gabigol. Outros atletas e membros da comissão técnica também estavam presentes.
Veja a nota publicada pelo Flamengo:
Hoje, o Flamengo chora. Perdemos um dos nossos. Adenir Silva, o nosso Deni, nos deixou aos 75 anos.
Um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto. Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo sem jamais ter entrado em campo como atleta do clube.
Desde 26 de outubro de 1981 - até a eternidade -, o Flamengo foi e é Deni. Por 42 anos, dois meses e cinco dias, o Manto Sagrado foi cuidado com o capricho, a altivez e a sabedoria de um guardião apaixonado por nossas cores e por quem somos.
Que sempre nos lembremos de Deni quando nos lembrarmos do Flamengo - sempre foram e para sempre serão sinônimos.
Os jogadores do Flamengo se manifestaram logo após o anúncio do falecimento do companheiro de clube. Veja as publicações abaixo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/T/5/AYeHplRkAhSQNCXNxU5Q/whatsapp-image-2024-01-01-at-11.23.50.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/i/b/drggH4Qo2fM5YRHFqDyw/whatsapp-image-2024-01-01-at-11.42.35.jpeg)
COPA DO MUNDO Substituto de Courtois falha, Espanha vence Bélgica e vai encarar a França na semifinal da Copa do Mundo
SONHO REALIZADO Matheus Cunha volta à Paraíba após a Copa do Mundo e realiza o sonho de pequeno torcedor
COPA DO MUNDO França vence Marrocos com Mbappé igualando Messi na artilharia e vai à semi da Copa
PARAIBANO SUB-20 Treze vence o Cruzeiro de Itaporanga e conquista título inédito do Campeonato Paraibano Sub-20
AMISTOSO Athletico-PR sofre golaço e perde amistoso para o Boca Juniors na Argentina
AMISTOSO Savarino brilha e Fluminense goleia Nova Iguaçu em amistoso
AMISTOSO Lorran e Wallace Yan comandam vitória do desfalcado Flamengo sobre Lausanne em Portugal
COPA DO MUNDO Suíça surpreende, segura a Colômbia após pressão na prorrogação e avança nos pênaltis para encarar Argentina nas quartas
COPA DO MUNDO Argentina leva 2 a 0, mas consegue virada sobre o Egito na Copa e vai às quartas Mín. 19° Máx. 34°