Na tarde desta segunda-feira, dia 01 de janeiro, a redação do Patosonline.com foi procurada por um morador do bairro Matadouro, em Patos, que expressou sua preocupação acerca do acúmulo de água no asfalto recém-construído na localidade.
Segundo o internauta, diante das fortes chuvas ocorridas nas últimas horas na Capital do Sertão, não há nenhuma passagem para vazão e a água acabou se acumulando em alguns pontos, formando uma pequena lagoa.
Ele destacou que no local onde foi feito asfalto antes havia um açude, que foi removido, e por esse motivo, a água tende a se acumular. O cidadão relatou sua preocupação com um possível rompimento do asfalto, caso venha a chover forte novamente nas próximas horas.
"Onde foi construído esse asfalto era um açude. Construíram esse asfalto sem fazer uma passagem molhada, aí hoje agora tá uma lagoa, a um palmo do asfalto. Se continuar chovendo, creio eu, é capaz desse asfalto nem existir mais", disse.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, e fomos informados de que a obra ainda está em andamento e os serviços devem ser executados no local. Além disso, a gestão disse não haver possibilidade de rompimento do asfalto.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°