Enquanto muitos celebravam a chegada do Ano Novo com esperança e alegria, os residentes do Sítio Mocambo de Cima, na zona rural de Patos, enfrentavam uma situação desafiadora. Desde às 22h do último domingo, 31 de dezembro, a comunidade inteira tem enfrentado a falta de energia elétrica, passando o Réveillon em total escuridão.
A situação tem gerado desconforto e preocupação entre os moradores, e o problema central parece ser na chave fusível (conhecida também como Canela) de um poste específico. O equipamento é usado para proteger os transformadores de distribuição.
A falta de solução imediata torna a situação ainda mais crítica. Os moradores relataram ter ligado diversas vezes para a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Paraíba, e as equipes teriam pedido para aguardar 6 horas que o problema seria resolvido, no entanto, até o momento nada foi solucionado.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa e estes, por sua vez, informaram que uma equipe será enviada para o local ainda hoje (02), para checar a ocorrência.
Por Patosonline.com
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes Mín. 22° Máx. 32°