O secretário de Administração, Francivaldo Dias, disse nesta terça, dia 2, à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o decreto assinado pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), exonerando todos os cargos comissionados e contratados, teve por objetivo promover uma adequação com base na Lei Complementar 25/2023, que criou novas secretarias e cargos dentro da estrutura administrativa do município.
“É um decreto puramente administrativo para adequar a situação atual do município, que será publicado gradativamente as novas nomeações conforme a demanda de cada secretaria, e posteriormente serão feitas as adequações à nova estrutura administrativa de Patos”, explicou o secretário.
O secretário afirmou que as medidas tomadas pela gestão irão garantir uma maior economicidade aos cofres públicos, garantindo mais efetividade nos serviços oferecidos a população. Ouça:
SOBRE O DECRETO
O decretou nº 084/2023 assinado pelo prefeito, Nabor Wanderley, em edição extra do Diário Oficial do Município, exonerou todos os cargos comissionados da Administração Pública Direta e Indireta da Prefeitura de Patos, os ocupantes de cargos de provimento em comissão da Administração Pública Direta e Indireta do Município.
De acordo com o Sagres, do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, a Prefeitura de Patos tinha 450 servidores comissionados e 1.348 contratados por excepcional interesse público no mês de novembro, que representava um investimento de R$ 3.913.763.33.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 38°