
O Bahia chegou a acordo para contratar Everton Ribeiro, cujo compromisso com o Flamengo acabou no dia 31. Sem acordo por renovação com o clube carioca, o meia de 34 anos aceitou a proposta de dois anos para atuar no Tricolor.
Everton Ribeiro e Flamengo não chegaram a acordo para renovação. O jogador aceitou a manutenção do salário, mas queria dois anos de contrato. O clube carioca ofereceu apenas um. Everton chegou a fazer uma contraproposta de um ano com renovação automática por mais um caso metas pré-estabelecidas fossem cumpridas.
O Flamengo se manteve em silêncio e entendeu que ofereceu o que poderia pelo meia.
A proposta do Bahia, por outro lado, foi de dois anos. A valorização foi bem vista pelo atleta, que vai reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Rubro-Negro entre 2020 e 2021. O jogador também vai ter a oportunidade de ser embaixador do Grupo City, que comanda o futebol do Tricolor, ao se aposentar.
A equipe baiana pretende atuar com força no mercado de transferências para 2024. Outros dois alvos já conhecidos são os volantes Jean Lucas, que defendeu o Santos no ano passado, e Gregore, atualmente no Inter Miami.
Everton chegou ao Flamengo em 2017. Na estreia, em 25 de junho daquele ano, deu assistência na vitória rubro-negra por 1 a 0 justamente sobre o Bahia. Nas últimas temporadas, o jogador entrou na galeria de ídolos rubro-negros.
Titular e capitão em boa parte do tempo, o meia somou 394 jogos com a camisa vermelha e preta e foi multicampeão pelo clube carioca, com as conquistas de duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.
Em 2023, Everton Ribeiro atuou em 62 partidas, marcou três gols e deu sete assistências. Porém, no decorrer do ano ele perdeu a titularidade no time e terminou a temporada como reserva.
Fonte: ge
COPA DO MUNDO Substituto de Courtois falha, Espanha vence Bélgica e vai encarar a França na semifinal da Copa do Mundo
SONHO REALIZADO Matheus Cunha volta à Paraíba após a Copa do Mundo e realiza o sonho de pequeno torcedor
COPA DO MUNDO França vence Marrocos com Mbappé igualando Messi na artilharia e vai à semi da Copa
PARAIBANO SUB-20 Treze vence o Cruzeiro de Itaporanga e conquista título inédito do Campeonato Paraibano Sub-20
AMISTOSO Athletico-PR sofre golaço e perde amistoso para o Boca Juniors na Argentina
AMISTOSO Savarino brilha e Fluminense goleia Nova Iguaçu em amistoso
AMISTOSO Lorran e Wallace Yan comandam vitória do desfalcado Flamengo sobre Lausanne em Portugal
COPA DO MUNDO Suíça surpreende, segura a Colômbia após pressão na prorrogação e avança nos pênaltis para encarar Argentina nas quartas
COPA DO MUNDO Argentina leva 2 a 0, mas consegue virada sobre o Egito na Copa e vai às quartas Mín. 19° Máx. 34°