A vinda do Flamengo para a Paraíba para um jogo do Campeonato Carioca de 2024 diante do Nova Iguaçu tem mobilizado vários órgãos para buscar melhorias para o Estádio Almeidão, palco da partida, que está marcada para o dia 21 de janeiro. Atualmente, a capacidade de público autorizada pelo órgãos de seguança é de 11.600, mas o clube, o Governo do Estado da Paraíba e a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) querem que a capacidade liberada seja a máxima atual: de 23.200.
Nesta terça-feira, houve uma reunião entre dirigentes da FPF-PB, auxiliares do Governo do Estado e representantes do Corpo de Bombeiros, em que ficou definido que algumas melhorias técnicas têm que ser feitas no Estádio Almeidão no tocante à questão de prevenção de incêndio. A responsabilidade é do Governo do Estado, mas o Flamengo pode arcar com alguns ajustes pessoais.
Após a reunião, ficou decidido que, na semana que vem, vai ser feita uma nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros para ser certificado o que foi feito ou não. Em caso de melhorias, um novo laudo dos Bombeiros pode ser que ateste a liberação por uma capacidade maior do que os 11.600, capacidade atual liberada pelo órgão em seu laudo.
— É intenção da Federação Paraibana de Futebol, do Governo do Estado e, claro, do Flamengo, que a capacidade máxima do estádio seja liberada. Mas alguns itens precisam ser cumpridos. Caso isso aconteça, vai ser liberado a capacidade maior — comentou o diretor de competições da FPF-PB, Gustavo Trindade.
A partida entre Nova Iguaçu e Flamengo tem mando de campo do Nova Iguaçu e é válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Como o time titular estará em pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe que deve jogar em João Pessoa será repleta de atletas da base.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°