Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de janeiro, uma moradora do bairro do Morro, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com para relatar uma situação enfrentada na localidade devido ao acúmulo constante de restos de material de gesso em uma área próxima ao antigo CAIC. Segundo ela, um morador da própria comunidade é responsável pela deposição contínua desses resíduos, causando um grave problema ambiental e de infraestrutura na região.
A consequência direta dessa prática tem sido alagamentos frequentes, especialmente durante o período de chuvas intensas, tornando praticamente impossível o tráfego entre o bairro do Morro e a UPA do Campo da Liga.
Ela disse que já entrou em contato com o setor responsável da prefeitura no último dia 19 de dezembro de 2023. No entanto, até o momento, não houve resposta ou ação efetiva por parte das autoridades municipais.
Os residentes da área afetada manifestam profunda preocupação e solicitam urgentemente uma intervenção por parte da prefeitura.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, que enviou a seguinte resposta:
Recentemente foi feita a limpeza do local, porém as pessoas insistem em jogar lixo lá.
Mediante as declarações da popular, eles têm conhecimento das pessoas e empresa que estão causando esse transtorno, então, eles podem formalizar a denúncia contra as pessoas e a empresa, desta forma o poder público poderá tomar providências.
Em relação a limpeza, esse local será mais uma vez limpo, mas sem a colaboração da população logo em breve acabará ficando dessa mesma forma.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°