
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, deve visitar João Pessoa em fevereiro. A informação foi divulgada na coluna Radar, da revista Veja.
A visita seria para ajudar na pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para concorrer à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL).
Queiroga deve contar com o desempenho de Bolsonaro na Capital, nas eleições de 2022, para alavancar sua campanha. Dentre as capitais do Nordeste, região onde Lula obteve expressiva vantagem, João Pessoa foi onde o ex-presidente teve a menor diferença de votos para o petista – 49,9% a 50,1%, (925 votos no total).
Em junho do ano passado, Marcelo Queiroga oficializou sua filiação ao PL e foi logo anunciado pela legenda como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.
O anúncio, porém, provocou repercussões dentro do próprio partido. O ex-candidato a governador Nilvan Ferreira e os deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto Silva anunciaram que não iriam apoiar a candidatura do ex-ministro.
Wallber, inclusive, foi um dos críticos mais enfáticos da decisão da legenda e chegou a afirmar em uma sessão na Assembleia Legislativa em setembro que Bolsonaro não estaria preocupado com o postulante do PL nas eleições municipais de João Pessoa.
Bolsonaro tem muito com o que se preocupar. Ele não vai estar se preocupando com candidatura de PL em João Pessoa. Valdemar da Costa Neto está falando pela boca de Wellington Roberto. É um aliado antigo de Wellington. Você acha que Bolsonaro vai estar preocupado em indicar Queiroga para cá? Se Queiroga der uma punição a Caio Roberto, eu entrego meu mandato
Já Nilvan disse que sairia da legenda e deixou em aberto a possibilidade de um partido, cujo nome não foi mencionado, colocá-lo no comando da legenda no estado.
“Não tem mais clima para eu permanecer em um partido que está disposto a jogar uma eleição ladeira abaixo e levar um candidato que não tem condições de ir para o segundo turno”, afirmou, à época.
Fonte: Portal Correio
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos Mín. 22° Máx. 38°