O Palmeiras não tomou conhecimento da Queimadense, nesta quinta-feira, na estreia do Grupo 24 da Copinha, e goleou a equipe da Paraíba por 7 a 0. O Verdão fez apenas 2 a 0 no primeiro tempo, com Estêvão, de Pênalti, e Allan. O placar já poderia ser mais elástico e só não foi graças às defesas do goleiro Anderson, que evitou o pior. Na etapa final, porém, ele não foi capaz de segurar o ímpeto do bicampeão da competição e viu a rede ser balançada mais cinco vezes. A Queimadense cansou, e o Palmeiras aproveitou para ampliar com Estêvão, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André.
Primeiro tempo
O Palmeiras dominou praticamente todas as ações da etapa inicial na partida e só não saiu com um placar mais elástico por conta das boas defesas do goleiro Anderson. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, em pênalti convertido por Estêvão, o melhor do primeiro tempo. Aos 16 minutos, Allan ampliou após receber bom passe na entrada da área, driblar o goleiro e empurrar para o gol. Depois disso, o Verdão criou bastante, mas as chegadas pararam em Anderson.
Segundo tempo
O Palmeiras aproveitou o cansaço e a fragilidade do adversário para liquidar a partida nos 45 minutos finais. Após Estêvão e Talisca marcarem o terceiro e o quarto gol, respectivamente, o técnico Lucas Andrade modificou bastante a equipe e a deixou ainda com mais fôlego. Os garotos aproveitaram a chance e deram um novo ânimo à equipe. Gilberto, Riquelme e Vitor André deram números finais ao duelo.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 20h, para enfrentar o União ABC, do Mato Grosso do Sul. No mesmo dia, mas às 17h45, a Queimadense encara o Oeste. Todos os jogos do grupo são em Barueri.
Fonte: ge
Mín. 24° Máx. 37°