
A senhora Véria Lúcia Leite da Silva, entrou em contato com a Rádio Espinharas FM, para denunciar a situação vivenciada pelas famílias que procuram vaga na Creche Daniele Medeiros Monteiro, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos, que estão tendo dificuldades para garantir a matrícula de suas crianças para o ano letivo 2024.
Segundo ela, muitas mães chegaram ao local desde as três horas da madrugada desta segunda-feira, dia 8, e terão que passar mais de 24 horas em fila para conseguir uma vaga para seus filhos na creche, para as atividades do ano de 2024.
“As matrículas começam amanhã, mas tem mães que estão lá desde às 3h da madrugada, e tem que passar hoje o dia e a noite para conseguir uma vaga para essas crianças. Isso não existe. Era para a diretora contar as vagas que tem, reservar essas vagas, e quando chegar no total das vagas fazer essas matrículas”, disse a reclamante.
Véria Lúcia finalizou dizendo que muitas mulheres estão deixando de dar assistência às crianças em suas casas e transferindo a responsabilidade para seus familiares, na tentativa de conseguir assegurar a matrícula dos alunos.
O QUE DISSE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Segundo o jornalista Zé Filho, assessor de comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Patos, disse que o dia 9 de janeiro é a data de início das matrículas para alunos novatos e a renovação de vagas nas creches do município.
Ele destacou que a data já foi anunciada para a comunidade desde os meses finais do ano de 2023, e considerou a alta procura por vagas no ano de 2024, como uma constatação de que as creches do município ofertam um serviço de qualidade para as comunidades de Patos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
RECAPEAMENTO Prefeitura de Patos avança com recapeamento asfáltico na Rua Felizardo Leite, no Centro
ADMINISTRAÇÃO Secretário da Receita fala sobre afastamento cautelar de auditor fiscal da Prefeitura de Patos
SITUAÇÃO DE ABANDONO Moradora relata presença de ônibus da Prefeitura de São Bento estacionado há vários dias em trecho da Rua Frei Caneca, no Centro de Patos
OPORTUNIDADES Senac Patos abre inscrições para três cursos gratuitos nas áreas de beleza e tecnologia
Festa de São Pedro Padre Marciel convida fiéis para a Festa de São Pedro no bairro Jatobá, em Patos
RECLAMAÇÃO Moradores cobram limpeza de mato alto e conserto de galeria estourada na Rua Euclides Franco, no bairro Vila Cavalcante, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Campanha solidária busca arrecadar recursos para compra de cama hospitalar para moradora de Patos após amputação
CIDADE Acúmulo de lixo chama atenção no bairro Bivar Olinto, e moradores pedem conscientização da população
CAUSA ANIMAL Campanha busca arrecadar recursos para tratamento de cachorro atropelado no bairro Bivar Olinto, em Patos Mín. 19° Máx. 34°