
A senhora Véria Lúcia Leite da Silva, entrou em contato com a Rádio Espinharas FM, para denunciar a situação vivenciada pelas famílias que procuram vaga na Creche Daniele Medeiros Monteiro, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos, que estão tendo dificuldades para garantir a matrícula de suas crianças para o ano letivo 2024.
Segundo ela, muitas mães chegaram ao local desde as três horas da madrugada desta segunda-feira, dia 8, e terão que passar mais de 24 horas em fila para conseguir uma vaga para seus filhos na creche, para as atividades do ano de 2024.
“As matrículas começam amanhã, mas tem mães que estão lá desde às 3h da madrugada, e tem que passar hoje o dia e a noite para conseguir uma vaga para essas crianças. Isso não existe. Era para a diretora contar as vagas que tem, reservar essas vagas, e quando chegar no total das vagas fazer essas matrículas”, disse a reclamante.
Véria Lúcia finalizou dizendo que muitas mulheres estão deixando de dar assistência às crianças em suas casas e transferindo a responsabilidade para seus familiares, na tentativa de conseguir assegurar a matrícula dos alunos.
O QUE DISSE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Segundo o jornalista Zé Filho, assessor de comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Patos, disse que o dia 9 de janeiro é a data de início das matrículas para alunos novatos e a renovação de vagas nas creches do município.
Ele destacou que a data já foi anunciada para a comunidade desde os meses finais do ano de 2023, e considerou a alta procura por vagas no ano de 2024, como uma constatação de que as creches do município ofertam um serviço de qualidade para as comunidades de Patos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
  Leilão público  Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro  
  Abastecimento  Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana  
  Concurso público  Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui intens que previam eliminação automática de candidatos 
  Sem pauta  Hugo Motta diz que não pautará projeto de anistia e que o assunto dificulta andamento de pautas importantes para o país  
  Caged  Patos tem mais de 14,9 mil trabalhadores com carteira assinada e registra crescimento de 7,61% nos últimos 12 meses  
  Pedido de ajuda  Internauta pede ajuda para cachorro ferido no bairro São Sebastião, em Patos 
  Ecopedal  Alimentos arrecadados no 1º EcoPedal realizado pela Prefeitura são entregues à UDAF e ao Canil Municipal  
  Mais emprego  Paraíba encerrou setembro com mais de 541 mil trabalhadores com carteira assinada e crescimento de 13,72% em um ano  
  Dia de Finados   Diocese de Patos informa horários das celebrações da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos nos cemitérios da sede diocesana Mín. 23° Máx. 37°