Com apenas o Campeonato Paraibano para disputar em 2024, o Campinense tem vários desafios no extra-campo. Um deles é formar um elenco forte para tentar conseguir um calendário mais cheio para 2025. O técnico Francisco Diá se vê satisfeito com o grupo que formou até o momento, mas é enfático ao afirmar que quer mais três ou quatro peças para qualificar o plantel.
Sem as cotas de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D deste ano, um dos maiores desafios do Campinense em 2024 é o financeiro. A diretoria vem se esforçando para montar um time forte para o estadual, mas Diá ainda vê o elenco muito reduzido e quer mais reforços.
Segundo o técnico, mais três ou quatro contratações precisam chegar no Renatão antes do início da competição.
— Nossa equipe tem que se reforçar, para qualificarmos mais, até porque o nosso grupo é muito reduzido. De 15 jogadores, dois estão machucados. Precisamos de mais 3 ou 4 atletas para reforçarmos e fazer um grande campeonato. Sabemos da dificuldade da nossa diretoria. Vamos pedir ao nosso torcedor que venha jogar mais junto conosco, que acredite nessa equipe, que eu tenho certeza que com mais 3 ou 4 contratações, além de qualificar, vai dar o número de atletas necessário para esse plantel, para fazermos um grande campeonato — disse o técnico.
O Campinense tem mais 10 dias de preparação até sua estreia no Campeonato Paraibano, que acontece no dia 17 deste mês, contra o Pombal, fora de casa. Tempo que Diá terá para conseguir suas peças de reposição e fazer os últimos ajustes no seu time.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°