Serra Branca e Figueirense se enfrentaram pela 3ª rodada da fase de grupos da Copinha. No jogo, que valia classificação para a segunda fase, os catarinense levaram a melhor, vencendo por 2 a 0. Com o resultado positivo, o Figueira avançou de fase, se juntando ao Grêmio, que já estava classificado. Já o Carcará ficou pelo caminho.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com equilíbrio na posse de bola, mas com o Figueirense demonstrando um leve domínio quando o assunto era chegar ao setor ofensivo. Aos 12 minutos, Samuel arriscou de longe, e Henrique não conseguiu segurar a bola, abrindo o placar para os catarinense. A partir daí, o Serra Branca se lançou mais ao campo de ataque. O primeiro tempo ainda foi marcado por uma polêmica: uma finalização da equipe paraibana que, de acordo com a arbitragem, o goleiro Antônio conseguiu tirar em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Figueirense deixou a defensiva de lado e voltou a buscar o ataque nos primeiros minutos. O Serra Branca continuou buscando o empate, mas, diferente do primeiro tempo, levando muito mais perigo defensivo. O time paraibano chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou uma posição irregular no começo da jogada. Aos 43 minutos, Adson marcou para o Figueirense, dando números finais à partida.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
O Figueirense se junta ao Grêmio na dupla de classificados do Grupo 4 para a segunda fase da Copinha. Como o Imortal ainda entrará em campo pela 3ª rodada, a liderança da chave segue em aberto. Entretanto, para que o Figueira avance como líder, a equipe gaúcha precisará perder por 15 gols de diferença.
Já o Serra Branca, que participou da Copinha pela primeira vez, se despede da competição na fase de grupos. O saldo da estreia do Carcará no torneio termina com três pontos conquistados, uma vitória, duas derrotas, dois gols marcados e oito tentos sofridos.
Fonte: ge
Mín. 24° Máx. 37°