Lúcia de Fátima Medeiros Wanderley, moradora do bairro Luar Carmem Leda, entrou em contato com a redação do Patosonline.com, para denunciar a crescente presença de cães de rua na região, especificamente nos bairros Luar Carmem Leda e Luar Angelita. A situação tornou-se crítica na semana passada, após Lucia ser mordida por um destes animais, o que a levou a tomar vacinas como medida preventiva contra possíveis doenças.
Ela informou que na noite de quinta-feira, 04 de janeiro, foi atacada e mordida no pé direito e logo na sexta-feira (05) pela manhã se dirigiu ao Hospital Regional para tomar as medicações e vacinas necessários contra possíveis doenças.
Em meio à preocupação com sua própria saúde e segurança dos moradores locais, Lucia apela para que medidas urgentes sejam adotadas pelo poder público para resolver o problema. A quantidade exorbitante de cães abandonados tem causado apreensão entre os residentes dessas localidades.
"Essa semana fui mordida por um cachorro de rua. Estou aqui tomando vacina. Queria que a Secretaria, ou seja, Abrigo Municipal de Animais, tomasse alguma providência com tantos cachorros de rua aqui no bairro", disse Lúcia.
O espaço está aberto para o posicionamento do poder público e das partes citadas pela internauta.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°