
A temporada 2024 já está a todo vapor. E já invandindo as competições e apimentando as rivalidades, o Globo Esporte Paraíba foi consultar os búzios para saber quem vai se dar bem nas competições do ano. A Mãe Josilene de Oxum previu, por exemplo, quem vai levantar a taça de campeão paraibano.
Ela jogou os búzios, consultou os orixás e o mundo espiritual, e a resposta e previsões sobre o grande campeão paraibano deste ano é que teremos um bicampeão. Pois é, segundo Mãe Josilene, o Treze vai levar a melhor mais uma vez.
“O jogo aqui mostra que o Treze tem bem mais possibilidade de ser campeão”, disse.
Já sobre o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro, na longa espera pelo tão sonhado acesso para a Série B, a Mãe Josilene de Oxum foi enfática ao falar nas previsões sobre esforço.
“Só depende deles. Existe uma dificuldade. Às vezes para se chegar ao “finalmente”, tem que dar um pouco mais de si, não esperar que venha, que caia fácil e não batalhe por aquilo. Então, tem que ter um esforço deles para que possam conseguir”, explicou.

Já sobre a Série D, onde batemos na trave em 2023, com o Sousa, e este ano teremos Dinossauro e Treze como representantes, as previsões deram a entender que ambos podem chegar juntos em um possível jogo decisivo.
“Eles estarão lado a lado. Os dois são muito bons, então só depende do esforço deles mesmos. Quem for o melhor, quem se mostrar mais, vai chegar lá”, finalizou.

Se as previsões irão se concretizar, só começaremos a saber no decorrer da temporada. O certo é que ficamos na torcida por um grande Campeonato Paraibano, e para que nossos clubes façam bonito nas competições nacionais e no regional.
Por Izabel Rodrigues - Jornal da Paraíba
Copinha 2026 Esporte de Patos inicia treinos em Franca e intensifica a preparação para a estreia da Copinha neste sábado (3)
Copinha 2026 Celeiro de Craques: Cacimba de Areia terá dois jogadores disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026
Empréstimo Santos se acerta com Cruzeiro e terá Gabigol por empréstimo
Promessa Vasco exerce opção de compra pelo jovem patoense Luiz Lócio e assina contrato com multa próxima a R$ 400 milhões
Preparação Nacional de Patos mantém ritmo intenso e treina durante o fim de ano visando o Paraibano 2026
Copinha 2026 Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026 Mín. 23° Máx. 35°