O Campinense fez no último domingo seu último teste da pré-temporada, goleando o time amador Focus Academy por 5 a 0, no Renatão. Agora, o técnico Francisco Diá tem a semana de treinos para ajustar o time e voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Paraibano Unipê 2024, que acontece no próximo sábado, contra o Pombal.
A pré-temporada do Campinense começou no dia 6 de dezembro, após passados os entraves da vida política do clube. O presidente Lênin Correia contratou o velho conhecido da torcida, Francisco Diá, para comandar o time neste que será um ciclo curto, com apenas o estadual para disputar, mas que precisa ser de superação, para que o Rubro-Negro consiga calendário cheio em 2025.
No decorrer dessas quase seis semanas de treinamentos, muito trabalho do elenco no Renatão, mas, nos bastidores, vários pedidos de Diá por reforços, que se queixava do elenco muito reduzido, mesmo que se tenha apenas uma competição para disputar.
Neste período foram seis testes: três amistosos e três jogos-treino, sendo três vitórias - Globo FC, Maguary-PE e Focus Academy -, um empate com o Náutico e duas derrotas, para o Maguary-PB (fora de casa) e para o Sub-20 da Queimadense.
Após o último teste, a vitória por 5 a 0 contra o Focus Academy, o meia Nikson falou sobre a importância desses confrontos.
— Esses jogos nos ajudam a pegar um bom ritmo para a temporada, e com certeza essa preparação ajuda não somente na parte física, mas também na nossa mentalidade, porque queremos ser campeões — disse.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°