O governo da Paraíba confirmou nesta segunda-feira, 15, aumento de 5% para os servidores do Estado em seus vencimentos. O anúncio foi feito pelo governador, João Azevêdo, durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.
Segundo o governador, o reajuste será linear para todos os servidores ativos, inativos, aposentados, pensionistas e contratados.
“Já concluímos os estudos dentro daquilo que é possível o estado cumprir e continuar honrando os pagamentos e as datas. A cada ano diversas pautas temos que cumprir. No caso específico, em janeiro atualizamos o valor do salário e vamos trabalhar para que o menor salário pago ao servidor seja o mínimo. Estamos dando aumento linear de 5%, para todos, sejam efetivos, contratados, aposentados e pensionistas”, afirmou o governador.
Joao Azevêdo disse que o reajuste vai ter um impacto anual de R$ 450 milhões na folha de orçamento do Estado, e ponderou que o índice está acima da inflação registrada em 2023, que foi de 4,62%.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações de ClickPB
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. ° Máx. °