Com registro oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedido no dia 10 de dezembro de 2019, após coletar mais de 1 Milhão de assinaturas em todo o Brasil, a Unidade Popular (UP) nasceu dos anseios da sociedade por mudanças mais profundas e que organize trabalhadores para compreender o verdadeiro sentido da política.
Na tarde deste sábado, dia 25, a UP reuniu professores, advogados, gari, assistente social, enfermeira, funcionários públicos, donas de casa, comerciários, jornalistas, biólogo, dentre outras categorias, para analisar o programa do partido. A reunião aconteceu na sede da cidade de Patos.

Após saudar os presentes, Emanuel Escarião, presidente da UP em Patos, sugeriu apresentação dos presentes e logo em seguida teve início a leitura do programa que tem 25 pontos. Cada ponto sugere mudanças profundas na sociedade que atualmente se encontra em uma crise sem precedentes na história do país. A sociedade capitalista, na sua fase mais perversa, imperialista, aprofundou a miséria, o analfabetismo, o desemprego e a cada dia gera tristeza. Problemas que não serão resolvidos apenas com eleições, mas sim com organização do povo.
A discussão salutar, com críticas, sugestões e ideias fazem parte da forma de educação política da UP. As plenárias estão acontecendo desde o ano passado e pretendem ampliar o número de participantes que sabem que a política não se resume apenas nas eleições a cada dois anos, mas, dependem de pessoas que tenham a perfeita compreensão do papel social que cumprem nas mudanças na vida coletiva.
A UP irá participar ativamente das eleições de 2020 que vai eleger vereadores e prefeitos. Em Patos, a UP vai discutir nomes para vereador e aprofundar também a questão para prefeito. Todos os nomes devem ter histórico de defesa dos direitos sociais e de luta por um mundo melhor para o povo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 24° Máx. 37°