Ouvido pelo jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o presidente da Colônia de Pescadores Z-40, Itamar Targino, reforçou a proibição da pesca em açudes públicos, durante o vigor do período de defeso, quando acontece a reprodução dos peixes na região.
Itamar disse que a proibição entrou em vigor em 1 de dezembro do ano passado, e se estende até 28 de fevereiro deste ano. Ele alertou pescadores profissionais e amadores a respeitarem a proibição, sob pena de responder criminalmente pela prática.
“Todo mundo sabe que está proibido. Nós da colônia de pescadores, fizemos comunicado, orientamos o pessoal, esclarecemos sobre os procedimentos, que não pode nesse período, pra que o pessoal fique orientado e não tenha nenhum tipo de represália futuramente, se é visto pescadores cometendo o delito, cada um seja responsável pelos seus atos”, disse o representante dos pescadores.
Ele lembrou que os três meses sem pesca tem por objetivo melhorar a oferta do pescado nos mananciais, fato que irá permitir uma melhor fonte de renda para pescadores profissionais, bem como a facilidade de encontrar o produto por pessoas que praticam a pesca de forma amadora.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas
Mín. 24° Máx. 37°