O Botafogo-PB goleou o São Paulo Crystal nas estreias das duas equipes no Campeonato Paraibano Unipê de 2024. Com show de Kiko, autor de dois gols na noite desta quinta-feira (18), no Almeidão, o Belo aplicou 5 a 1 no Carcará do Engenho e começou sua trajetória no estadual com pé direito.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado no Almeidão. O São Paulo Crystal abriu o placar com um gol contra bizarro do goleiro do Botafogo-PB, que aos 9 minutos, após receber um passe tranquilo de Julio Rusch, se atrapalhou com a bola, que passou a linha da trave. O volante, inclusive, foi expulso aos 30 e deixou o Belo com um jogador a menos.
No entanto, o Alvinegro da Estrela Vermelha buscou a reação. Aos 34, Bruno Mota empatou em cobrança de pênalti, e Kiko virou o jogo, aos 41, depois de finalização no cantinho direito do SP Crystal. Com isso, os times foram para os vestiários com os donos da casa vencendo por 2 a 1.
SEGUNDA ETAPA
Na etapa final, o Botafogo-PB não deu chances alguma ao São Paulo Crystal. Mesmo com um a menos, o segundo tempo foi inteiro do Belo, que logo aos 5 acabou perdendo pênalti, já que Wendel Lomar parou no goleiro Mateus. Mas, aos 17, Kiko marcou um golaço, após driblar toda a defesa. Aos 27, foi a vez de Bruno Leite ampliar a vantagem. E, em seguida, Dayvison, aos 28, cara a cara com o goleiro, fechou o caixão: 5 a 1 Botafogo-PB.
OS TIMES
Botafogo-PB: Dalton; Erick, Souza Tibiri, Wendel Lomar e Furlan; Júlio Rusch, Rodrigo e Bruno Leite; Jean Silva, Kiko e Bruno Mota.
.
SP Crystal: Mateus; Willian Sorriso, Jadson, Vandinho e Pedro; Aryel, Jefferson Carioca e Guilherme; Jallysson, Luis Eduardo e Caio.
PRÓXIMOS PASSOS
Na próxima rodada, o Botafogo-PB receberá o CSP, no domingo (28), às 16h. No mesmo dia e horário, o São Paulo Crystal receberá o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°