Nesta quinta-feira (18), em Punta del Este, no Uruguaio, o time principal do Vasco disputou o seu primeiro compromisso na temporada de 2024 e venceu. E foi em amistoso contra o San Lorenzo, válido pelo torneio Serie Río de la Plata, que teve transmissão exclusiva para assinantes Star+, o Cruzmaltino fez 1 a 0, com gol solitário do zagueiro Léo.
Com a vitória, o Cruzmaltino conquistou o troféu simbólico Pablo Guiñazú, em homenagem ao ex-volante argentino que passou por São Januário de 2013 a 2015.
Horas antes de entrar em campo no Uruguai, os reservas do elenco cruzmaltino disputaram a estreia do Campeonato Carioca, diante do Boavista-RJ, em São Januário, e também venceram, por 2 a 0.
Para o amistoso, o Cruzmaltino contou, inclusive, com a estreia de seus novos reforços. E todos foram titulares. Na defesa, João Victor e Robert Rojas, enquanto no ataque David, ex-São Paulo, foram novidades.
E os cariocas seguem em solo uruguaio, onde disputarão um segundo amistoso, contra o Deportivo Maldonado, no próximo domingo (21), às 21h30 (de Brasília), também com transmissão exclusiva para assinantes Star+.
Assim que a bola rolou, quem dominou as ações foi o Ciclón, com chances importantes de abrir o placar, mas no fim o Cruzmaltino teve a melhor oportunidade do primeiro tempo.
Aos 40 minutos, Paulinho avançou pela direita e cruzou na área. João Victor, à queima-roupa, cabeceou, mas no reflexo o goleiro Altamirano fez uma grande defesa e salvou os argentinos.
Na volta do intervalo, Ramón Díaz fez algumas mudanças no time, incluindo a entrada do camisa 10 Dimitri Payet, que vem sendo um dos destaques da equipe cruzmaltina nesta pré-temporada.
Os cariocas então cresceram no jogo até que, nos minutos finais, após cruzamento de Erick Marcus, Léo cabeceou firme dentro da área e anotou o gol da vitória.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°