O Pombal disputará pela primeira vez a elite do futebol paraibano. Pelo menos com essa nova "roupagem". O antigo Nacional de Pombal se tornou Pombal Esporte Clube, que foi vice-campeão da 2ª divisão estadual em 2023 e estreará no Campeonato Paraibano Unipê 2024 neste sábado (20), contra o Campinense. A agremiação recém-reformulada tem o técnico Adriano de Souza no comando. O jovem treinador está confiante e empolgado para fazer história pelo clube.
Durante a pré-temporada, o Pombal passou por cinco testes, entre amistosos e jogos-treino. Foram duas vitórias — 2 a 0 sobre o Maltense e 3 a 1 sobre o São Bento EC —, um empate — 0 a 0 com o Nacional de Patos — e duas derrotas — 2 a 1 para o Atlético-PB e 2 a 0 para o Sousa. Apesar dos apenas 46,6% de aproveitamento, Adriano está confiante para iniciar oficialmente a temporada já vencendo o Campinense, um dos grandes do futebol paraibano.
— A gente sabe a dificuldade do jogo. O Campinense, por toda a tradição, pelos atletas que tem, pelo treinador que tem... A gente sabe que vai enfrentar um adversário duríssimo. Mas a gente tem a expectativa de conseguir sair com a vitória, fazendo um jogo equilibrado, que traga beleza e que seja agradável aos espectadores — avaliou o técnico do Pombal.
O Pombal estreará no Campeonato Paraibano como mandante, mas jogando longe de casa, em Sousa, no Estádio Marizão. A partida contra o Campinense está marcada para as 16h30 e terá transmissão das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Segundo Adriano, o fato de o seu time já estrear na elite estadual com transmissão em TV aberta para toda a Paraíba é ingrediente a mais para tornar o momento especial para o clube.
— A expectativa para a estreia é a mais alta possível. Fizemos uma grande preparação. Nosso desempenho está dentro daquilo que se esperava. Estamos recebendo atletas para reforçar o elenco. O fato de um clube como um Pombal estar estreando no Campeonato Paraibano aumenta as expectativas. Será também a primeira vez do clube em um jogo transmitido em rede aberta, contra um adversário que vai ser muito difícil.
Sobre a equipe em si, o treinador assegura que tudo está dentro do planejado e que o seu elenco tem se mostrado obediente às suas orientações. Por isso mesmo, a expectativa dentro do clube é de uma estreia com sucesso, mas ele sabe que é possível evoluir e buscará isso dentro da competição.
— A equipe está do jeito que eu imagino, com as minhas ideias. Não é uma forma de jogar fácil, e os atletas tiveram uma capacidade absurda de compreensão, mas claro que a gente tem ajustes a fazer, aspectos a melhorar — finalizou Adriano de Souza.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°