
O filho do saudoso Pinto do Acordeom e irmão de Cicinho Lima (secretário Executivo de Cultura do Estado da Paraíba), o também artista e funcionário público, Samuel Pinto JR, entrou em contato com a redação do Patosonlne.com na manhã deste domingo, 21 de janeiro, para confirmar a informação que pretende mesmo disputar uma vaga de vereador em Patos nas eleições deste ano (2024).
Samuel disse que essa decisão já foi tomada e agora trabalha na análise de alguns convites que recebeu de partidos políticos de nossa cidade e em breve estará anunciando em que agremiação política deseja se filiar para disputar uma cadeira na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa. Ele, porém, já adiantou que esse partido será da base política do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
O artista disse que sobre apoios, já pode contar com o jovem empresário Felipe Catingueira (Catingueira Veículos), do advogado Fred Igor (OAB Patos), e de parte da família do saudoso Zé Tota, como o médico Augusto Marcio, anestesista.
Perguntado sobre sua experiência pública, Samuel narrou sua trajetória em João Pessoa, onde foi assessor parlamentar na ALPB por vários anos, assessorou vereadores da Capital, trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento de João Pessoa, além de passar 6 anos na Secretaria de Trânsito Urbano da capital paraibana.
Pelo visto, a eleição para vereador em Patos promete ser bem movimentada esse ano, com o surgimento de novos nomes. Para alguns analistas políticos isso é salutar, pois trata-se da renovação que existe naturalmente na política, sendo o Poder Legislativo, muitas vezes, a porta de entrada desses novos nomes.
Patosonline.com
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba
De saída! Haddad diz que deixará o governo Lula em fevereiro
Reajuste salarial Prefeito Nabor paga servidores em dia e garante reajuste acima do piso nacional para professores
Nova secretaria Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva de Proteção Animal
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Mesa Diretora Vereadores saem em defesa de Tide Eduardo durante sessão que a reconduziu à presidência da Câmara de Patos
Avaliação PoderData: desempenho pessoal de Lula é desaprovado por 57%; 34% aprovam
Laranja Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, filho de Damião Feliciano, repassa empresas de R$ 400 mil a laranja na PB, revela Metrópoles
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo Mín. 22° Máx. 38°