Um gol nos acréscimos evitou a estreia do Palmeiras com vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo (21), o Verdão ficou no empate com o Novorizontino, por 1 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O primeiro ponto somado faz o Verdão dividir a vice-liderança do Grupo B com a Ponte Preta. Também com um ponto, o Tigre é o terceiro colocado do Grupo D.
Em casa, o Novorizontino surpreendeu com uma marcação alta, dificultando a saída de bola do Palmeiras, que não conseguiu produzir no primeiro tempo. Waguininho desperdiçou duas boas oportunidades, enquanto Rômulo fez Weverton trabalhar.
Melhor em campo, o Tigre chegou a abrir o placar aos 37 minutos, quando Neto Pessoa aproveitou rebote de Weverton. Chamado pelo VAR, o árbitro anulou o gol por falta na origem do lance. Na sequência, Willean Lepo quase marcou.
O segundo tempo começou movimentado. Waguininho só não fez para o Novorizontino porque o chute explodiu na trave. No contra-ataque, Rony recebeu de Bruno Rodrigues e mandou para fora. Em finalização de fora da área, Chico exigiu grande defesa de Weverton.
Em uma das únicas brechas da defesa adversária, o Palmeiras saiu na frente aos 17 minutos. Marcos Rocha cruzou e Raphael Veiga cabeceou no canto de Jordi, que chegou a tocar na bola. O Novorizontino não desistiu e buscou o empate no último lance. Willian Farias ficou com a sobra dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro alviverde.
Novorizontino: 3º colocado do Grupo D, com 1 ponto
Palmeiras: 2º colocado do Grupo B, com 1 ponto
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°