O Vasco encerrou neste domingo (21) sua pré-temporada no Uruguai. E com mais uma vitória. Contra o Deportivo Maldonado, um gol de Dimitri Payet selou a vitória por 1 a 0 do Cruzmaltino.
Assim como no jogo contra o San Lorenzo, o amistoso ainda valia troféu. Se na primeira partida os comandados de Ramón Díaz ficaram com o Troféu Pablo Guiñazu, agora o homenageado foi o ex-defensor uruguaio Juan Ahuntchain.
Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de poucas emoções. O time vascaíno tinha mais a posse de bola e seguia sem ser ameaçado. Mas também não ameaçava.
Apenas quando Dimitri Payet se tornou mais ativo que as chances claras começaram a surgir. Aos 42, o francês cortou Diana e deu passe pelo alto para Vegetti, que tocou com a parte de fora do pé para obrigar o goleiro Reyes a fazer a defesa.
No segundo tempo, então, aos 17 minutos, David ganhou no corpo, foi até a linha de fundo e cruzou para Praxedes, que errou o domínio. A bola sobrou para o camisa 10 que chapou no cantinho para abrir o placar.
O Vasco manteve a pressão na partida, chegando perto de marcar o segundo duas vezes com Praxedes. Na reta final do duelo, porém, o Deportivo Maldonado passou a ter mais a bola e criou perigo à meta defendida por Léo Jardim.
Nos minutos finais, com a partida se encaminhando para o fim, os jogadores dos dois times se estranharam no campo de ataque vascaíno, com cenas lamentáveis ocorrendo no gramado.
Minutos depois, Alfaro fez falta dura em Rossi, foi expulso e nova confusão se iniciou, com o banco de reservas dos times chegando a entrar no gramado.
Assim como na última quinta-feira (18), os jogadores que ficaram no Rio de Janeiro também defenderam o Vasco pelo Campeonato Carioca. Dessa vez, porém, sem triunfo.
Contra o Sampaio Corrêa, o Cruzmaltino chegou a estar perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, mas buscou virada no segundo tempo. No fim, a equipe mandante conquistou o empate em 3 a 3.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°