A volta do Flamengo à Paraíba foi memorável para o torcedor nordestino, ainda que tenha sido a equipe sub-20 no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo, inclusive, foi um marco para o futebol do estado. De acordo com dados da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a receita total de Carrossel da Baixada x Mengão foi de R$ 1.528.264, anotando a primeira vez que um jogo atingiu a casa dos sete dígitos em solo paraibano.
O valor médio do ticket, calculado a partir da movimentação financeira da partida, que contou com 16.428 torcedores, foi de R$ 93,02. Ainda de acordo com o documento divulgado pela FERJ, gratuidades não foram concedidas para o duelo entre Nova Iguaçu e Flamengo, que aconteceu na principal praça esportiva da capital da Paraíba.
O jogo, por sinal, foi o retorno do Flamengo ao estado. A última vez que o Rubro-Negro havia visitado o solo paraibano foi em 1º de maio de 2013, quando derrotou o Campinense pelo placar de 2 a 1, com noite de brilho de Renato Abreu, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela Copa do Brasil.
Durante os 90 minutos, Carlinhos, para o Nova Iguaçu, e Thiaguinho, para o Flamengo, foram os autores dos gols da partida. O Orgulho da Baixada entra em campo na próxima quarta-feira (24), às 16h, em Moça Bonita, para encarar o Bangu, pela 3ª rodada da Taça Guanabara.
O Mengão, por sua vez, visita a Portuguesa Carioca, na Arena das Dunas, em Natal, no sábado (27), às 18h10, pela 4ª rodada.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°