O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba - (SINDILIMP), Radamés Cândido, em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, afirmou que os trabalhadores da limpeza urbana estão exercendo uma carga horária exaustiva na cidade.
Segundo o representante dos garis, os trabalhadores estão exercendo em uma carga horária bastante exaustiva na cidade, uma vez que a empresa tem quatro caminhões em atividade e um de reserva, para realizar toda a coleta de resíduos sólidos da cidade, mas devido aos problemas mecânicos e os serviços de manutenção, em determinados momentos ficam apenas três veículos para realizar o serviço.
“Os caminhões eles não param. Quebra um caminhão e entra o de reserva, mas depois o outro quebra, aí fica funcionando na verdade com três caminhões, sobrecarregando o trabalho, porque tem que correr mais para dar conta da cidade, deixando o trabalho bastante exaustivo”, informou Radamés.
O sindicalista acrescentou que a empresa distribui de 12 a 15 trabalhadores para atender uma população de aproximadamente 3.500 pessoas, diariamente, devendo cumprir uma carga horária de oito horas diárias, mas o trabalho tem extrapolado a jornada prevista em lei, desrespeitando inclusive o horário para o almoço.
Ele acrescentou que deve procurar a gestão municipal e a empresa, esta semana, para discutir os problemas enfrentados pela categoria e buscar melhorias no que diz respeito as condições de trabalho da classe trabalhadora.
Segundo o secretário de Administração, Francivaldo Dias, até o momento não chegou nenhuma reclamação formal dos trabalhadores de limpeza urbana e da empresa MB Limpeza. Ele acrescentou que a gestão irá aguardar a reunião que deve acontecer entre as representações dos trabalhadores, da empresa e da Prefeitura de Patos, para que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir que o serviço continue sendo prestado com eficácia.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas
AÇÃO SOLIDÁRIA Projeto Tocando a Vida leva solidariedade a comunidades de Patos com distribuição de alimentos e ações sociais
SINE PB Sine-PB encerra março com 520 vagas de emprego e oportunidades contemplam Patos
Aberto ao público Eric Land divulga pontos de retirada de ingressos para gravação do DVD em Patos na próxima quarta-feira (1º)
Reivindicação Moradores do bairro da Maternidade, em Patos-PB, cobram conserto de galeria estourada
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear cirurgia de urgência no valor de R$ 8 mil
Homem desaparecido Idoso segue desaparecido há quase um mês em Patos e família pede ajuda para localizá-lo
Transtornos Morador denuncia danos em canal após serviço da Cagepa no bairro Liberdade, em Patos
Oscilação de energia Moradora reclama de oscilação de energia há três dias no bairro Santa Clara, em Patos, e cobra providências
Situação recorrente Morador denuncia desperdício recorrente de água em caixa d’água no bairro Bivar Olinto, em Patos Mín. 23° Máx. 32°