O Serra Branca entrou com uma notícia de infração contra o Sousa, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB), sobre o episódio da invasão da torcida do Dinossauro no Estádio José Cavalcanti, na partida do clube sertanejo diante do Nacional de Patos, nesse domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê. O TJDF-PB confirmou o recebimento da denúncia, que foi encaminhada para a 1ª Comissão Disciplinar do órgão. Serra Branca e Sousa se enfrentam no próximo domingo pelo estadual.
Na partida, torcedores do Sousa invadiram o gramado do estádio para roubar uma das faixas de uma das Torcidas Organizadas do Nacional de Patos. Após pegar a faixa, os torcedores chegaram a ser contidos pela Polícia Militar. Alguns deles foram detidos.
Independente da notícia de infração do Serra Branca, o TJDF-PB já havia se pronunciado, através do seu presidente, Hermano Gadelha, que órgão havia recebido a súmula da partida, em que o árbitro Josimarques Domingos relatou a invasão.
De todo modo, a ação do Serra Branca demonstra um interesse do clube em ver como consequência de eventual julgamento a perda de mando de campo de um dos adversários do clube no Paraibano. Os dois clubes se enfrentam no domingo, em Sousa. A tendência, no entanto, é que não haja tempo de julgamento até lá.
Mas caso o Sousa seja punido em julgamento futuro, o clube pode ficar sem jogar no Marizão em algumas rodadas do estadual, o que seria de interesse para vários times da competição, visto que o Sousa é um dos favoritos a chegar no mata-mata e tem tido grande aproveitamento em casa nas últimas temporadas.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°