Nesta quarta-feira (24), em Itu, o Corinthians tropeçou pela primeira vez na atual edição do Campeonato Paulista. No Novelli Júnior, pela 2ª rodada, o Timão visitou o Ituano e perdeu por 1 a 0.
Com o tropeço, o Alvinegro perdeu a liderança do Grupo C, enquanto o Galo de Itu, que está no Grupo A, venceu a primeira no Estadual.
A partida ainda marcou o reencontro entre os dois times após as quartas do último Paulistão, quando o Ituano eliminou o Corinthians nos pênaltis.
Sem balançar as redes desde novembro do ano passado, o camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto, saiu bastante vaiado de campo após mais uma partida se marcar.
O primeiro tempo foi pouco movimentado em Itu. As duas equipes até tiveram chances, mas foram mal na pontaria e, com isso, Jefferson Paulino e Cássio sequer trabalharam.
No segundo tempo, o Timão até chegou a estufar as redes. E mais de uma vez. Primeiro com Yuri Alberto e em seguida com Ángel Romero, porém, em ambos os lances os atacantes estavam impedidos.
E, nos minutos finais, Léo Duarte aprontou para cima do Corinthians e fez o gol que decretou a vitória do Ituano no Novelli Júnior com finalização de canhota.
A partida também marcou a volta oficial do meia Jean Pyerre, cria da base do Grêmio, ao futebol. O jogador ficou no banco na estreia contra o São Bernardo e entrou no segundo tempo contra o Corinthians.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°