Nesta quarta-feira (24), diante de sua torcida, o Palmeiras venceu a primeira no Campeonato Paulista. No Allianz Parque, os atuais campeões receberam a Inter de Limeira, pela 2ª rodada, e de virada triunfaram por 3 a 2.
No fim de semana, o Alviverde havia tropeçado, fora de casa diante do Novorizontino, pela estreia do Paulistão, e com a vitória foi à liderança do Grupo B, com 4 pontos somados.
Assim que a bola rolou no Allianz, quem abriu o placar foi o Leão da Paulista. Logo aos 4 minutos, após jogada bem construída pela equipe, Juninho recebeu na área e, de primeira, fez 1 a 0.
O Palmeiras chegou ao empate após o árbitro marcar pênalti de Maurício, que desviou com a mão na bola dentro da área após lançamento. Na cobrança, Raphael Veiga deixou tudo igual.
Nos minutos finais, a Inter de Limeira sofreu uma baixa importante. O goleiro Zé Carlos sentiu dores no braço direito e precisou ser substituído, chorando bastante, por Jonathan, de apenas 20 anos.
Logo em seguida, o Alviverde chegou à virada. E de novo com Veiga. O meia recebeu de Marcos Rocha e, de longe, finalizou colocado e deixou o arqueiro reserva do adversário sem reação para fazer o 2 a 1.
No segundo tempo, a Inter chegou ao empate. E através de um segundo pênalti assinalado pelo árbitro João Vitor Gobi. Gustavo Gómez se atrapalhou após receber passe de Weverton, perdeu a bola e, quando tentou recuperá-la, fez falta dentro da área.
Na cobrança, Juninho assumiu a responsabilidade e fez o seu segundo na partida, deixando tudo igual na casa palestrina.
Nos minutos finais, porém, Rony, que entrou no segundo tempo, decidiu para o Palmeiras e estufou as redes para fazer o 3 a 2 e fechar o placar.
A Inter de Limeira ainda ficou com 10 em campo no fim, após Maurício receber o segundo amarelo e ser expulso.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°