O secretário Municipal de Saúde, Leônidas Dias, em entrevista à Rádio Espinharas, adiantou a informação que a Prefeitura de Patos irá conceder reajuste salarial a diversas categorias do funcionalismo público municipal de Patos, com validade a partir do vencimento do mês de janeiro.
De acordo com Leônidas, o prefeito Nabor Wanderley irá anunciar reajuste de 5% no piso do magistério público municipal, superando os 3,62% referentes ao Piso Nacional da Categoria, bem como do novo salário e das gratificações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs).
“A prefeitura de Patos vai já com implantação a partir 30 de janeiro, reajustar em 5% o piso salarial do magistério, também a partir de janeiro, tanto do salário como das gratificações que incidem no salário, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs)”, informou o secretário de Saúde.
Leônidas acrescentou que todos os servidores que recebem com base no salário mínimo terão os seus vencimentos reajustados para o novo valor de R$ 1.412,00, e um cronograma para o pagamento do terço de férias referente aos anos de 2022 e 2023, de todos os servidores efetivos do município.
O cronograma detalhado com as ações, segundo o secretário Leônidas Dias, será divulgado ainda nesta quinta, pelo prefeito Nabor Wanderley.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°