Depois de estrear com vitória no Campeonato Paraibano Unipê 2024, ao derrotar o Sousa por 1 a 0, no último domingo, no Nacional de Patos agora é hora de virar a chave e focar no próximo adversário: o Treze. Para o técnico Michel Lima, o jogo vem sendo encarado como uma final, por se tratar de um dos favoritos ao título.
Estrear com vitória foi importante para que o Nacional de Patos espantasse a desconfiança do torcedor, e também para dar tranquilidade ao grupo, principalmente por ter pela frente mais um adversário difícil. Para o técnico Michel Lima, o momento é de analisar os erros da partida contra o Sousa, para chegar contra o Galo no melhor nível de competitividade.
— Estamos em um processo de adaptação, mediante ao que observamos no último jogo e dando mais atenção a esses pontos que precisamos melhorar, para que no próximo confronto possamos minimizar os erros o máximo possível. Vamos analisar bem o Treze, ver o que podemos fazer em relação a mudanças, até de estratégia ou situação de comportamento, pois temos que nos adaptar a um contexto diferente, já que são adversários diferentes — disse Michel.
Enquanto o Nacional de Patos vem de uma vitória, contra o Sousa, o Treze vem de derrota para o Serra Branca, por 2 a 0. Por pegar dois adversários fortes nas primeiras rodadas, já deixando um deles para trás, Michel Lima vê o confronto contra o Galo como uma final.
— Esse jogo tem uma história diferente. Logicamente você cria algumas situações antes do jogo começar, mas quando a bola rolar muitas coisas mudam. Será um jogo muito importante, uma final para a gente. Precisamos fazer uma semana muito boa, nos prepararmos, para estarmos no melhor nível de competitividade nesse jogo contra o Treze, que é o atual campeão — finalizou o técnico.
Nacional de Patos e Treze medirão forças no próximo sábado, às 16h30, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. A partida terá transmissão exclusiva em TV aberta, pelas TV’s Cabo Branco e Paraíba.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°