Nesta quinta-feira (25), em São Januário, o Vasco recebeu o Madureira, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, e manteve a invencibilidade no Estadual. A vitória foi por 2 a 0, com gols de Léo e Rayan, e levou o Cruzmaltino à liderança provisória da Taça Guanabara, já que o arquirrival Flamengo ainda tem um jogo a menos.
Com o resultado, o Cruzmaltino, que pela primeira vez teve Ramón Díaz e Emiliano Díaz na área técnica, somou a segunda vitória em três jogos. Além disso, a equipe agora tem o melhor ataque da competição com 7 bolas nas redes.
Para o compromisso, o Vasco também promoveu a estreia de seu novo uniforme II para a temporada de 2024, que faz menção aos modelos utilizados pelo clube entre 1999-2000.
Após a pré-temporada finalizada em Punta del Este, no Uruguai, onde venceu San Lorenzo e Deportivo Maldonado, o time principal do Vasco enfim fez a sua estreia oficial no Carioca. Porém, nem todos os jogadores foram relacionados, entre eles Pablo Vegetti, assim como alguns começaram no banco, a exemplo de Dimitri Payet.
Assim que a bola rolou na Colina Histórica, o Cruzmaltino dominou as ações no primeiro tempo, mas pecou na pontaria. A melhor chance foi com a joia Rayan, de 17 anos, que logo nos primeiros minutos ficou de frente para o gol dentro área, mas mandou para fora.
Somente na volta para a etapa final o placar foi aberto. E com o zagueiro Léo. Paulo Henrique levantou bola na área, e o camisa 3 se antecipou para mandar para o fundo das redes.
Aos 28, o Vasco ampliou e fechou o placar. E foi com muita categoria. Rayan tabelou com Payet, que devolveu com passe de letra, e ampliou, marcando o seu primeiro gol como profissional em São Januário.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°