O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, juntamente com uma comissão de secretários municipais, se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), para dialogar sobre demandas ligadas ao serviço público.
A discussão focou principalmente no decreto recém assinado por Ivanes, onde o mesmo estabelece que as repartições públicas municipais deverão funcionar, a partir de 1º de fevereiro, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – de segunda a sexta-feira, com duas horas de intervalo para o almoço.
Ivanes Lacerda fez uma avaliação positiva do encontro, e se mostrou aberto para reavaliar alguns pontos previstos no decreto. Mas enfatizou que está no cargo para defender a sociedade como um todo. O gestor disse que recebe muitas demandas da sociedade, inclusive cobrando mais assistência do serviço público. Portanto, o decreto que amplia de 30 para 40 horas semanais busca preencher essa lacuna, conforme ressaltou.
Ele também frisou que mesmo reconhecendo a necessidade do município em adotar os dois horários, também é prudente observar a flexibilidade no horário de trabalho de algumas secretarias, a exemplo da Infraestrutura, que precisa de dois expedientes, bem como a saúde que possui vários programas federais que necessitam das 40 horas.
“Os funcionários que foram aprovados para 40 horas, terão que cumprir as 40 horas”, destacou.
Ainda de acordo com o prefeito a reunião evoluiu para o agendamento de outra reunião na próxima sexta-feira (31), às 14h, para juntamente com os secretários apresentar a avaliação dos pontos elencados em reunião.
José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP, contou que além abrir diálogo positivo para discutir o decreto, o prefeito Ivanes Lacerda já autorizou o pagamento do incentivo adicional para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
Dando continuidade, Gonçalves externou que o sindicato defende a permanência das 30 horas semanais para os servidores municipais, pois afirma que esse método vem dando certo. E reconheceu como significativa a abertura do gestor para reunir os secretários municipais e reavaliar as condições do decreto em relação a cada pasta.
O estatuto do servidor público também foi outro detalhe discutido com o prefeito Ivanes, que também se mostrou solícito para formar uma comissão que irá observar o texto antes de enviar para a câmara de vereadores. Essa comissão terá participação do SINFEMP, segundo explicou o sindicalista.
Coordecom
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025 Mín. 24° Máx. 37°