Os moradores do Bairro Jardim Magnólia, mais especificamente na Rua Vicente Lourenço de Souza, em Patos, vivenciaram uma noite de transtornos devido à falta de energia elétrica que persistiu desde 00h10 desta quarta-feira (31). Além da ausência de eletricidade, os residentes se deparam com a dificuldade de obter informações sobre a previsão de retorno por meio dos canais de atendimento da Energisa, conforme relato enviado por um internauta ao Patosonline.
A situação se torna ainda mais complicada pelo fato de que na localidade há pessoas vulneráveis, como crianças e idosos, que dependem de aparelhos elétricos para seu bem-estar. Os moradores afirmam que tentaram contatar a Energisa durante a madrugada, porém, sem sucesso, uma vez que o atendimento telefônico só estaria disponível a partir das 7h.
Flavio Tavares, morador local, expressou sua insatisfação: "Isso é um absurdo. Agora quem tem crianças, idosos que precisam de energia por conta de aparelhos se ferrem [sic]."
Além da falta de energia, outra queixa é a dificuldade de comunicação com a Energisa através do teleatendimento 0800 disponibilizado.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
Nota
A Energisa informa que foi registrada, uma ocorrência na Rua Vicente Lourenço Souza, no bairro Jardim Magnólia. Equipes técnicas foram mobilizadas imediatamente para a atuar na recomposição do fornecimento de energia, entretanto, devido a complexidade da ocorrência, os técnicos seguem trabalhando para normalizar a situação com a maior brevidade possível.
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°