Domingo, 22 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Locais Locais

Moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, reclamam que apartamentos foram entregues sem energia; Energisa emite nota

Ao longo do dia, a redação do Patosonline.com recebeu vários relatos de mães de crianças especiais, idosos, gestantes e demais moradores, acerca da escuridão em diversos apartamentos do novo conjunto habitacional.

31/01/2024 às 21h44
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Apesar da alegria e euforia em realizarem o sonho da casa própria, moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, vivem um drama após a entrega dos apartamentos na última terça-feira, 30 de janeiro. As mudanças dos residentes tiveram início na manhã de hoje (31) e diversas famílias foram surpreendidas pela falta de fornecimento de energia elétrica, transformando a conquista em uma situação de desconforto e insegurança.

Continua após a publicidade

Ao longo do dia, a redação do Patosonline.com recebeu vários relatos de mães de crianças especiais, idosos, gestantes e demais moradores, acerca da escuridão em diversos apartamentos do novo conjunto habitacional.

Um dos cidadãos informou que os moradores, ao procurarem a unidade da Energisa no shopping nesta quarta-feira (31), foram surpreendidos com falta de assistência imediata, sendo informados que teriam que esperar. Nossa equipe foi informada por um residente que apenas um veículo da Energisa estava atendendo a demanda no local ao longo do dia de hoje.

Continua após a publicidade
Reunidas

"Recebemos os apartamentos sem energia, já tem famélias lá no escuro, com crianças. Hoje quase todos foram na Energisa no Guedes. Porém, madaram esperar. Hoje lá só tinha 1 carro da Energisa trabalhando. Não tem condições de deixarem a gente lá o resto da semana sem energia", informou o denunciante.

A situação torna-se ainda mais preocupante considerando as necessidades básicas que dependem do fornecimento de eletricidade, como iluminação, refrigeração e utilização de equipamentos essenciais.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

"Me mudei pra lá, porque o dono da casa que morava estava só esperando eu pegar a chave do apartamento, me mudei sem energia mesmo, com meu filho pequeno que é autista, estou desesperada, até quando iremos ficar nessa situação? Eu e tantas pessoas passando por isso. Tem uma mulher grávida lá prestes a ter bebê e sem energia, tem criança pequena, como vai dormir no calor?", desabafou uma moradora.

Veja o vídeo abaixo:

O que diz a Energisa?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa ainda na noite desta quarta (31), que em nota, informou que as obras necessárias para conectar o condomínio à rede elétrica já foram concluídas, e algumas ligações liberadas a partir da última segunda (29). No entanto, as demais ligações serão realizadas à medida em que as regularizações forem feitas.

Confira a nota abaixo:

A Energisa informa que as obras necessárias para conectar o condomínio à rede elétrica já foram concluídas, inclusive, em um prazo mais curto que o estabelecido pela regulação do setor elétrico. As pendências referiam-se à rede interna do condomínio, que, em parte, foram resolvidas e algumas ligações liberadas a partir de 29/01. À medida que as regularizações forem feitas, as demais ligações serão realizadas.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto caso algum outro órgão responsável pelo residencial queira se pronunciar. E-mail: [email protected].

Por Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras