Após 8 dias caminhando a pé o patoense, Damião Araújo, mais conhecido como Damião das Fitas, de 52 anos, chegou a Juazeiro do Norte-CE, após percorrer mais de 300 km. Ele completou sua peregrinação na manhã desta terça-feira debaixo de muita chuva.
Em contato com o Portal 40 Graus, ele disse que era um sinal que Deus lhe abençoou. Estou indo até a estátua de Padre Cícero para conhece-la e pagar “minha promessa pela graça alcançada pela minha filha”.
Damião saiu a pé da cidade de Patos na segunda-feira, 21 de janeiro, e cruzou o Estado da Paraíba até chegar ao Ceará, tendo percorrido mais de 300km.
Para conseguir a façanha, o fiel a Padre Cícero Romão realiza paradas intermitentes em cada lugar onde existe população e sempre é ajudado e já virou até celebridade devido à ampla divulgação de todos os meios de comunicação.
Damião disse que percorreu em média 37 quilômetros por dia, recebendo o cumprimento de patoenses que enviam mensagens para o seu celular e das inúmeras pessoas que lhe encontram pelo caminho.
Portal 40 Graus
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°