Nesta quarta-feira (31), em Uberlândia (MG), o Vasco entrou em campo pela 5ª rodada do Campeonato Carioca e sofreu a sua primeira derrota na competição. No Parque do Sabiá, o Cruzmaltino encarou o Nova Iguaçu e perdeu por 2 a 0.
Este foi o segundo tropeço seguido do Vasco, que deixou o G-4 do Estadual e, por enquanto, não vai se classificando para as semifinais. O Cruzmaltino também vai pressionado para o primeiro clássico da temporada, diante do Flamengo, no próximo domingo (4), no Maracanã.
Para o compromisso, o técnico Ramón Díaz escalou um time misto, com alguns titulares e reservas. Pablo Vegetti inicialmente começaria a partida, mas sentiu uma indisposição durante o aquecimento e foi para o banco.
Assim que a bola rolou, as duas equipes fizeram um jogo com muitas faltas - 26 no total - e por isso o primeiro tempo foi de pouca bola rolando. O placar, inclusive, só foi aberto após falha da defesa do Vasco.
O zagueiro Maicon tirou mal a bola, que sobrou nos pés de Yago, que tocou em Carlinhos que, sozinho, mandou para o fundo das redes.
A torcida vascaína presente no Parque do Sabiá não gostou nem um pouco do desempenho da equipe na primeira etapa e vaias foram ouvidas das arquibancadas.
Na volta do intervalo, Ramón Díaz fez muitas mudanças e colocou alguns dos principais nomes do Cruzmaltino em campo, entre eles Vegetti, Lucas Piton e Dimitri Payet.
Com as modificações, o Cruzmaltino passou a ser mais efetivo e cresceu na partida, dominando as ações diante do clube da Baixada e levando perigo. Porém, além de não conseguir a reação, levou o segundo gol.
Aos 44, Bill tabelou com Carlinhos, que deu passe para Lucas Campos estufar as redes e fazer o 2 a 0.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°