O Campeonato Paraibano de 2024 segue tão agitado nos bastidores quanto dentro de campo, com os clubes buscando ter algum tipo de vantagem usando meios legais.
Depois de todo imbróglio entre Serra Branca e Sousa, quando o Carcará do Cariri foi ao TJD-PB para proibir público no Marizão no confronto entre as duas equipes, ação que o Dino conseguiu derrubar no STJD, agora é a vez do Atlético de Cajazeiras ficar nos holofotes.
É que o atleta Pedro Bahia, zagueiro que também pode atuar no meio-campo, teria sido escalado de maneira irregular. Isto porque, quando atuava no Fernandópolis-SP, no ano passado, ele teria recebido uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e pego um gancho de 200 dias proibido de atuar. E a sanção teria fim apenas no próximo mês de abril.
Sem tempo a perder, o São Paulo Crystal já entrou no TJD-PB com notícia de infração para pedir a punição do Trovão Azul, que utilizou o atleta nas três rodadas do Paraibano, e poderia perder até 13 pontos caso condenado pela escalação irregular do jogador.
De acordo com a página do Instagram @FutPB, o Pombal também tem interesse na ação e poderá reforçar o pedido no tribunal. Por sua vez, o CSP negou que vá buscar a justiça, ao menos neste momento.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°