No estádio Amigão, em Campina Grande, na noite de sábado (03), Treze e River-PI se enfrentaram em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste de 2024. Em um jogo de pouca inspiração, empurrado por sua torcida, o Treze marcou com Edmundo o gol da vitória por 1 a 0.
O alvinegro paraibano entrou em campo escalado pelo técnico William de Mattia com uma novidade, que é a ausência de um camisa 9 de ofício. Jogaram Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Edmundo, Léo Cereja; Will Viana, Xandy e Rickelme.
Já o Galo Carijó poupou vários titulares com relação a equipe que vem atuando no Piauiense. Entraram em campo Joanderson, Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro, Izaldo; Darlan, Guilherme Escuro, Felipe Pará; Rodrigo Fumaça, Wesley Souza e Crislan.
As duas equipes tinham muitos problemas de criatividade. Prova disso é que no primeiro tempo, somente uma defesa, que foi do goleiro piauiense em cobrança de falta de Guilherme Lucena, já aos 42 minutos.
Depois do intervalo o panorama não mudou muito. Com Igor Rayan e Joanderson quase que como expectadores dentro de campo, a festa nas arquibancadas fizeram com que o Galo não desistisse e fosse atrás dos pontos.
Aos 40 da segunda etapa, Bruno Ferreira tocou para o meio da área, onde apareceu o volante Edmundo, que dominou e bateu de pé direito para marcar o único gol do jogo.
Com 3 pontos ganhos, o Treze vai enfrentar o Sport, na próxima sexta-feira (09), na sequência da competição. Já o River vai buscar os primeiros pontos recebendo o Bahia, no Albertão, no sábado (10).
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 37°