Neste domingo (4), Vasco e Flamengo disputaram o primeiro clássico da atual edição do Campeonato Carioca. No Maracanã, pela 6ª rodada da Taça Guanabara, os dois rivais ficaram no 0 a 0.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que seguem fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual.
Outro fato que chamou atenção, porém, negativamente, foi o estado do gramado do Maracanã, que apresentou algumas falhas, sobretudo dentro das áreas, com poças e lama no local.
Assim que a bola rolou, Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante disputado, apesar de o zero não ter saído do placar.
O Rubro-Negro começou melhor, trabalhando a bola com mais qualidade, enquanto o Cruzmaltino na segunda metade também levou perigo, sobretudo com Pablo Vegetti, que cabeceou com perigo e viu Léo Pereira salvar em cima da linha.
O Vasco ainda teve uma baixa importante no primeiro tempo. Logo no início, com 10 minutos, Jair sentiu dores no joelho esquerdo e não suportou, deixando o campo para entrada de Matheus Carvalho.
No segundo tempo, apesar das mudanças, incluindo a entrada de Adson, que fez a sua estreia pelo Vasco, a configuração do clássico se manteve a mesma.
Gabigol, que entrou na etapa final, teve uma grande chance de marcar, livre, dentro da área, mas desperdiçou. E a arbitragem ainda marcou impedimento no lance.
O Vasco, por sua vez, teve uma outra grande chance com Vegetti, mas a defesa rubro-negra se esticou toda para tirar a bola.
No fim, o árbitro assinalou pênalti de João Victor em cima de Arrascaeta, derrubado quando entrava na área. Porém, na cobrança, Gabigol bateu mal, e o goleiro Léo Jardim fez a defesa.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°