O Campeonato Paraibano Unipê 2024 está, mais uma vez, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), agora com uma Notícia de Infração movida pelo São Paulo Crystal contra o Atlético de Cajazeiras. Na denúncia, o Tricolor acusa o Trovão de ter escalado o zagueiro Pedro Bahia, suspenso por 200 dias pela Justiça Desportiva de São Paulo, nas três primeiras rodadas do estadual da Paraíba. O processo está em andamento na 2ª Comissão Disciplinar.
O zagueiro Pedro Bahia, titular nas três primeiras partidas do Trovão Azul no estadual, estaria atuando de forma irregular, segundo o São Paulo Crystal, que se baseia numa punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) no dia 15 de setembro de 2023. A suspensão do jogador foi de 200 dias e uma multa de R$ 5 mil ainda da época que o jogador defendia o Fernandópolis, em 2023, na 2ª divisão do Campeonato Paulista.
No entendimento jurídico, neste caso, o atleta não pode atuar em time algum do território brasileiro durante o prazo. Caso o atleta seja transferido para fora do país, no período em que estiver no exterior, o prazo fica suspenso e a contagem de dias recomeça quando retornar.
Com base na punição imposta pelo TJD-SP , o São Paulo Crystal, atual lanterna do Paraibano, entrou com uma Notícia de Infração contra o time sertanejo, que pode acarretar na perda de pontos. Se o entendimento do TJDF-PB for de que, de fato, o jogador atuou de forma irregular, o Atlético-PB pode perder 13 pontos como pena máxima, sendo nove por conta das três rodadas em que Pedro Bahia atuou, além dos quatro conquistados no estadual.
O Trovão Azul emitiu uma nota através de suas redes sociais, buscando tranquilizar o torcedor e afirmando que ainda não recebeu nenhuma notificação. O zagueiro Pedro Bahia, inclusive, pediu para sair do clube após esse imbróglio.
De acordo com a assessoria do TJDF-PB, o caso está em andamento na 2ª Comissão Disciplinar. Em três rodadas disputadas, o Atlético-PB é sexto colocado do estadual, com quatro pontos. Já o São Paulo Crystal está em último e acumula três derrotas consecutivas.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°