Após três tropeços seguidos, o Vasco voltou a triunfar no Campeonato Carioca. E foi longe do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (8), na Arena Amazônia, em Manaus, o Cruzmaltino recebeu o Audax Rio pela 7ª rodada da Taça Guanabara e venceu por 1 a 0, contando com o apoio de sua apaixonada torcida, que encheu o estádio.
Com o resultado, o clube de São Januário não só voltou à zona de classificação para as semifinais, como tirou o rival Botafogo do G-4 da tabela. O Audax, por sua vez, segue na lanterna, sem nenhum ponto ou gol marcado no Estadual.
Assim que a bola rolou, a partida teve uma cena assustadora. Com menos de 10 minutos, o volante Bruno Lima se chocou com Matheus Claudino, seu companheiro de Audax, e levou a pior, sofrendo uma lesão séria na perna direita.
O jogador, inclusive, precisou deixar o gramado de ambulância para receber o atendimento médico, e o jogo ficou paralisado por alguns minutos.
Depois que a partida foi retomada, o Vasco dominou as ações em campo até abrir o placar. E com um golaço! Até então sem marcar com camisa cruzmaltina, o atacante David recebeu assistência do estreante Pablo Galdames pela esquerda, invadiu a área, deixou a marcação na saudade e bateu firma para estufar as redes.
Na volta do intervalo, o Cruzmaltino voltou imprimindo o mesmo ritmo e quase marcou mais vezes. A primeira delas com Adson, que invadiu a área e finalizou, mas parou em grande defesa do goleiro Max.
Em seguida, Gary Medel, do campo de defesa, deu um lançamento açucarado para David, que recebeu na entrada da área e finalizou, porém, para o seu azar a bola explodiu no travessão.
E o camisa 7 ainda teve outras chances no jogo, mas não teve a mesma sorte do lance do gol. Com isso, o Vasco confirmou os três pontos com a vitória simples.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°