
No final do mês de janeiro a Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão que condenou o município de Patos a tomar medidas para a implantação de rede coletora de esgotos e tratamento na Rua Sebastião Monteiro, bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade. No entanto, em contato com o Patosonline.com neste domingo (11), o morador Irail Oliveira disse que a localidade permanece "na lama".
A sentença da 4ª Vara da Comarca de Patos determinou que a implementação do serviço de captação e tratamento do esgoto sanitário na rua Sebastião Monteiro é necessária, pois as irregularidades apontadas na ação do Ministério Público Estadual violam normas de saúde, bem-estar social e meio ambiente.
Em vídeo, o morador Irail Oliveira expressou sua indignação com o fato, que persiste há vários anos, mesmo ao longo de diversas gestões municipais. O problema se dá devido a uma rede de galerias que estoura com frequência, tornando a rua praticamente intransitável diante da lama, além dos transtornos com mau cheiro.
"Você não tem o direito de entrar em casa, de guardar um carro, uma moto, tem que pedir a algum vizinho que seja solidário. Aqui é abandonado pelo poder público, a situação é essa. Isso aqui é galeria, fezes, lama, tapuru. Uma vergonha para essa administração e outras que já passaram", disse em vídeo.
Veja o vídeo abaixo:
À época da decisão, a Prefeitura de Patos informou que apresentaria recurso diante da decisão, pois tem o entendimento de que a responsabilidade para execução dos serviços é da Cagepa.
Sobre a nova reclamação do morador, nossa equipe fez contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos Mín. 23° Máx. 37°