Domingo, 21 de Dezembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Brasil Brasil

Defesa civil de MG confirma 54 mortos e 65 feridos por causa das chuvas

29/01/2020 às 12h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por G1 MG
Compartilhe:

Desde a última sexta-feira (24), 54 pessoas morreram por causa das chuvas em Minas Gerais. De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (29), 38.703 pessoas estão desalojadas e outras 8.157, desabrigadas, perderam suas casas no estado.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Até o momento, 65 pessoas ficaram feridas. O número de pessoas mortas aumentou em relação ao boletim divulgado na noite desta terça-feira, que indicava 52 óbitos. Duas pessoas, uma em Tabuleiro, na Zona da Mata e uma em Conselheiro Lafaiete seguem desaparecidas.

As duas últimas mortes registradas pela Defesa Civil aconteceram em Nova Lima, na Região Metropolitana, de BH, na noite desta terça-feira, e em Tabuleiro, na Zona da Mata. A cidade onde mais pessoas morreram é Belo Horizonte. Foram 13 óbitos na capital, conforme a Defesa Civil.

O governo federam já reconheceu situação de emergência em 101 cidades. A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Por G1 MG


Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Seg 33°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 37°C 23°C
Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras