Vitória do Real Madrid na Champions League. Na tarde desta terça-feira (13), os comandados e Carlo Ancelotti bateram o RB Leipzig por 1 a 0 graças a golaço de Brahim Díaz.
Na partida de volta, os merengues jogam pelo empate dentro de casa para conseguir nova classificação para as quartas de final. O duelo de volta ocorrerá no dia 6 de março.
O início do jogo foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, Henrichs conseguiu completar para as redes em sobra de bola na área, mas o lance foi anulado por impedimento de Sesko.
No lance seguinte, a bola sobrou para Sesko na área, mas o atacante pegou mal na bola e finalizou fraco nas mãos do goleiro Lunin.
Aos poucos, apesar de o Leipzig conseguir subidas de perigo, o Real começava a igualar o jogo. Até abrir o placar no início do segundo tempo.
Aos 2 minutos, Brahim Díaz recebeu na ponta da área, foi levando para o meio e chutou no ângulo para acertar o cantinho e abrir o placar. Substituto de Jude Bellingham, o espanhol comemorou igual ao companheiro lesionado.
A chance do segundo veio aos 26. Vinicius Jr. fez belíssima jogada, bateu colocado, mas a bola caprichosamente acertou a trave.
Na reta final, em uma sequência de dois minutos, Xavi Simons e Sesko obrigaram o goleiro Lunin a fazer milagres para segurar a vitória.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°