Após uma sequência negativa de três tropeços, o Botafogo voltou a triunfar no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (14), no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Taça Guanabara, o Glorioso visitou o Volta Redonda e venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro também voltou provisoriamente à zona de classificação para a semifinal do Estadual, empurrando o Vasco, que ainda entra em campo nesta quarta, contra o Fluminense, para o 5° lugar na tabela.
A vitória do Botafogo foi construída ainda no primeiro tempo, com dois gols marcados antes dos 25 minutos de bola rolando. E quem abriu o placar foi o zagueiro Bastos, que fez o seu primeiro gol com o manto alvinegro desde que chegou a General Severiano, no ano passado.
O angolano aproveitou cobrança de escanteio e testou firme na bola, fazendo 1 a 0. 17 minutos depois, foi a vez de outro nome desencantar pelo Botafogo.
Aos 22, em jogada individual, Jefferson Savarino recebeu dentro da área e finalizou, contando ainda com uma "ajudinha" do goleiro Paulinho, que saiu mal do gol.
No segundo tempo, quem quase fez o seu primeiro gol pelo Botafogo foi Luiz Henrique. Contratação mais cara do futebol brasileiro, o atacante sofreu um pênalti, e em um primeiro momento o árbitro marcou, o que o daria a chance de estufar as redes pelo Glorioso.
Porém, após revisar o lance no monitor do VAR, o árbitro do jogo voltou atrás e cancelou a penalidade máxima, mandando o jogo seguir.
Mesmo assim, ainda teve tempo para mais um gol. E foi uma pintura. Junior Santos fez uma grande jogada após partir em contra-ataque e estufou as redes empurrando de cavadinha, fazendo o 3 a 0 e chegou ao seu terceiro tento na atual temporada.
Nos minutos finais, Janderson foi expulso pelo lado do Glorioso, enquanto Bruno Barra pelo Voltaço, após confusão no gramado.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°