
A enfermeira patoense Rayanne Nóbrega Dantas, de 41 anos, passou por momentos de grande desafio após um grave acidente ocorrido na madrugada do dia 11 de janeiro (quinta-feira), na BR-361, próximo ao município de Piancó, Sertão da Paraíba.
Rayanne seguia em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quando a viatura saiu da BR devido à perda de controle da direção por parte do condutor. O veículo sofreu solavancos, resultando na queda de Rayanne, que realizava procedimentos médicos em um paciente. A enfermeira sofreu fraturas na coluna e escoriações.
Socorrida para o Hospital de Piancó, Rayanne foi posteriormente transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por procedimentos cirúrgicos e permaneceu hospitalizada por 22 dias, incluindo 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Apesar dos momentos difíceis, Rayanne demonstrou força e fé durante seu período de recuperação. Em uma publicação no Facebook no domingo, 11 de fevereiro, a enfermeira expressou sua gratidão pela vida e compartilhou sua jornada de superação:
“Há exatamente 30 dias sofri um grave acidente na ambulância do SAMU. Foram 22 dias de internamento no Hospital de Trauma de Campina Grande, sendo 14 deles na UTI. Foram dias muito difíceis, onde muitas vezes pensei que não aguentaria o processo, foram dias de angústia, de choro, às vezes de desespero, mas em meio a essa tormenta aproveitei para conversei muito com Deus, rezei muito, renovei minhas promessas, me entreguei totalmente nos braços dele, podia sentir ele segurando na minha mão para não me deixar fraquejar, podia sentir todo o amor e as orações que vinham da minha família e dos meus amigos que me ajudaram a não fracassar.
Hoje posso dizer que nos dias que permaneci na UTI atravessei o vale da sombra da morte, mas a todo momento Deus mandava anjos que traziam uma palavra de conforto e não me deixava desistir da luta. Continuo atravessando o deserto, mas na certeza de que a terra prometida está logo ali à frente. Agradeço imensamente a minha família e aos meus amigos por não terem soltado minha mão em momento algum e por estarem suportando todo o processo junto comigo.
Obrigada meu Deus pela oportunidade de nascer de novo. O milagre da vida já veio e o milagre maior ainda está por vir, eu creio e tomo posse dessa palavra de cura!”.
Por Patosonline.com
Com informações do Polêmica Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos Mín. 23° Máx. 37°